Na noite de 26 de novembro de 2024 a Academia Internacional de Cultura realizou um evento na Câmara Legislativa do DF. Tomaram posse 3 novas acadêmicas, Cleuza Brandão- cineasta e roteirista, Hiromi Takano- Psicóloga artista e escritora, e Isabel Barbosa- Empresária e escritora.
A Presidente da Academia Internacional de Cultura, e responsável pela produção do evento Shirley Pontes ressaltou a importância deste evento que se propõe a homenagear pessoas que fazem contribuições relevantes à sociedade por meio de seu trabalho e desempenho profissional e também, da alegria de realizar a VI Mostra coletiva de artistas da AIC.
Como atração musical, a Jovem Violonista Valentina Magalhães apresentou a peça Primavera de Vivaldi e encantou a todos.
Na sequência receberam homenagens:
Artes visuais: o artista Lourenço de Bem
Ciências: Dr. Rodrigo Souza Lima cirurgião de coluna,
Jornalismo: Sr. Pedro Paulo Moreira do Veículo “The Guide”
Literatura: a arquiteta e escritora Quélvia Heringer
Literatura: a psicóloga e escritora Dra. Rosa Graciela
Música: a violinista Káthia Pinheiro
Personalidade Pública: Ilda Peliz
Relações Internacionais: Embaixador da Hungria, Sr Miklós Halmai
E para completar a noite especial todos foram para o Foyer da CLDF onde aconteceu a abertura da VI Mostra de Arte e Literatura a exposição teve a curadoria de Socorro Mota e mais de 70 obras, das quais muitas premiadas internacionalmente. E para completar o encanto dessa noite, a violinista Katia Pinheiro acompanhada de PC Souza, tocaram para os presentes em clima de celebração. Uma noite memorável para todos que participaram.
A Academia Internacional de Cultura – AIC, é uma associação sem fins lucrativos, de direito privado, com 27 anos de atividades e tem como missão congregar intelectuais do Brasil e de outros países nas áreas de artes, letras, música, ciências, filosofia, e Relações internacionais, promove o intercâmbio cultural, com vistas à paz e união entre os povos.