Agilizar a cobrança no condomínio é o tipo de facilidade com que todo síndico já sonhou algum dia. Todo o processo de cobrança leva muito mais tempo do que a maioria gostaria e, em muitos aspectos, continua sendo muito arcaico
Porém, já foram criadas soluções tecnológicas e modernas que são mais do que capazes de melhorar o tempo gasto com processos burocráticos de forma descomplicada e agilizar a cobrança no condomínio consideravelmente.
Com o intuito de melhorar o seu tempo e facilitar em muito a vida dos condôminos, criamos este texto que trata justamente da melhor forma de agilizar a cobrança no condomínio. Continue a leitura para saber mais.
Como agilizar a cobrança no condomínio?
O processo de cobranças pode ser chato e consumir muito tempo. O problema consegue ser ainda mais agravado em condomínios grandes e que contam com muitas unidades. Todo o trabalho de gerar, imprimir e distribuir boletos é repetitivo, cansativo e já se tornou claramente arcaico.
Como se não bastasse, não é raro se deparar com problemas como distribuição extraviada, unidades que alegam não ter recebido a cobrança, erros de impressão, perda ou dano do boleto, pedidos de prorrogação de data e outros incontáveis problemas relacionados às cobranças.
Pensando em evitar o tempo gasto com este processo cansativo, os problemas que são ocasionados por ele e ainda por cima conseguir facilitar a vida do morador, muitos condomínios já aderiram a soluções eletrônicas que são muito mais eficientes.
Administradoras de condomínio modernas e que têm um bom conhecimento de processos tecnológicos de ponta podem ser usadas como modelos disso.
Um dos melhores exemplos de como a tecnologia pode ser usada para melhorar a eficiência e agilizar a cobrança no condomínio é o fato de que as melhores administradoras do mercado já utilizam apps que servem para diversos fins, inclusive para a cobrança de condomínio.
Dependendo dos serviços contratados e da administradora em questão, o app ainda pode oferecer outras facilidades para os moradores, como a reserva de salões de festas, churrasqueiras e muito mais. Há também acesso facilitado à administradora para o caso de qualquer dúvida ou reclamação.
O morador ainda pode ser servido com apenas alguns toques na tela do próprio celular com os estatutos do condomínio para ficar ciente de todas as regras. O download e a consulta de documentos podem ser muito facilitados.
Tudo isso serve para tirar do síndico algumas tarefas burocráticas que poderiam ser muito mais demoradas e custosas, tanto para ele quanto para os moradores.
Além de agilizar a cobrança no condomínio, esse tipo de serviço também pode ser atrelado à assessoria jurídica e planejamentos que evitam a inadimplência dos moradores. Com direito a relatórios mensais com todas as informações necessárias ao síndico para garantir um excelente controle e uma boa administração.
Fonte: ASC
Fonte: ASC